- PT MTVR CMT/R/C
- SSC
- 2007-2020
Parte de Câmara Municipal de Tavira
Reúne a documentação recebida e produzida pelo Arquivo Municipal de Tavira, quanto à sua atividade relacionada com a difusão cultural, ação cultural e ação educativa.
Parte de Câmara Municipal de Tavira
Reúne a documentação recebida e produzida pelo Arquivo Municipal de Tavira, quanto à sua atividade relacionada com a difusão cultural, ação cultural e ação educativa.
Parte de Arraial Ferreira Neto
Esta subsecção tem documentos de receita relativos às receitas das vendagens de peixe da Armação do Barril, Livramento, Medo das Cascas e Abóbora, rendimento da venda de pargos em Tavira, guias de receita do produto da venda dos quinhões de peixe pertencentes ao Conselho de Administração, guias de receita do produto da venda de quinhões pertencentes ao Cofre de Providência da Companha, guias de receita de peixe sem divisão e guias de receita da venda de 5 quinhões de peixe pertencentes à Casa dos Pescadores de Tavira.
Parte de Administração do Concelho
Documentação produzida e reunida pela Administração do Concelho no ámbito das suas competências de controlo do corpo de funcionários administrativos, no que diz respeito a tomadas de posse, pedidos de exoneração ou demissão, nomeações, austos de inspecção e exame, concursos, relações e vencimentos de funcionários.
Parte de Administração do Concelho
Esta série agrupa a documentação relativa às funções que o Administrador do Concelho tinha na concessão e registo de várias licenças, mas também a documentação relativa ao registo de veículos, carros de mercadorias e passageiros, registo de proprietários de solípedes e viaturas, registo de emolumentos, manifesto de armas, autorizações de compra de armas e alvarás de licenças de laboração.
Parte de Arraial Ferreira Neto
Esta sub-secção contém documentos de contas-correntes do Arraial Ferreira Neto com a Delegação de Tavira, do peixe sem divisão e com os companheiros da Armação.
Parte de Administração do Concelho
Esta subsecçãointegra a documentação referente ao apoio e controlo das actividades pecuárias. Integra as série de declarações de produção de lã, guias de tránsito, medidas sanitárias e relação de criadores de gado bovino.
Instituições de Piedade, Assistência e Beneficência
Parte de Administração do Concelho
Esta subsecção integra os actos administrativos conducentes ou relacionados com as Instituições de Piedade, Assistência e Beneficência.
Parte de Administração do Concelho
Secção que reúne as séries relacionadas com os legados pios, nomeadamente autos de tomada de contas de legados pios, tabelas de contas de encargos pios não cumpridos e alvarás de quitação, produzidos e reunidos entre 1874 e 1923. A competência de dar cumprimento aos legados pios tem enquadramento no artº 136º do Código Administrativo de 1836.
Parte de Administração do Concelho
Esta secção integra a documentação referente ao serviço de secretaria da Administração do Concelho, constituído pela correspondência expedida e recebida, circulares, registo de alvarás, estatututos titulos ou diplomas, editais, vistorias e instruções e regulamentos.
Esta subsecção integra a documentação referente à correspondência recebida no âmbito da atividade profissional da família.