Ajuda

Banner Ajuda

A pesquisa pode ser feita através de:
• navegação a partir de diferentes pontos de acesso que se encontram na página inicial.
• pesquisa simples, em que com a introdução de uma palavra ou expressão pode-se recuperar os registos, desde o Fundo até ao documento simples.
• pesquisa avançada, em que se podem combinar várias expressões de pesquisa nos diferentes campos.

Navegação através de pontos de acesso
Os pontos de acesso disponíveis na página inicial são:
• Descrições arquivísticas
• Registos de autoridade
• Instituição arquivística
• Assuntos
• Objeto digital

Expressões de pesquisa
Para pesquisar na nossa base de dados pode utilizar uma palavra ou uma expressão. Na pesquisa é indiferente a utilização com maiúsculas ou minúsculas.
O Arquivo Municipal de Tavira procurou atualizar o texto de acordo com o novo acordo ortográfico, contudo, pode ter escapado a esta revisão alguma palavra. Assim, se não estiver a obter resultados, sugerimos que proceda à mesma pesquisa, mas de acordo com o antigo e o novo acordo (exemplo: ata e acta).

Exemplo 1
Palavra pesquisada: atas ou acta
O AtoM devolve todos os registos que contenham a palavra atas. A título de exemplo: Atas do Centro Republicano, Atas de reuniões da Câmara Municipal, etc.

Exemplo 2
Palavra pesquisada: património
O AtoM devolve os registos onde se encontra a palavra património.

Pesquisa Avançada
Na pesquisa avançada pode utilizar os seguintes filtros:
Entidade detentora
Designação do material (documento textual; imagens; desenho arquitetónico, etc.)
Tipo de suporte (Áudio, vídeo, texto)
Objeto digital (imagens)
Nível de descrição (Coleções/Fundo/ Série/ Documento Simples)

Em caso de dúvida, contacte-nos através do telefone 281320555.