Esta série reúne documentos referentes a vistorias feitas a terrenos de cemitérios do Concelho de Tavira.
Série que integra um auto de vistoria e exame a estabelecimento comercial.
Esta série integra os actos administrativos conducentes ou relacionados com a vistorias a escolas, no âmbito das funções do Administrador do Concelho reforçadas pela Portaria de 7 de Julho de 1871.
Série que contém documentação de vencimentos e abonos do pessoal do Arraial Ferreira Neto.
Inclui dois maços com documentação relativa ao registo do pagamento de vencimentos dos funcionários da Administração do Concelho de Tavira.
Esta série reúne documentos e processos relativos a trasladações de cadáveres de outros Distritos para Tavira e dentro de Tavira. Inclui autos de enterramentos, autos de encerramento em caixão de chumbo e auto de exame, mandados lavrar pelo Administrador do Concelho de Tavira, em conformidade com o exposto nas Portarias de 17 de Maio de 1869 e de 07 de Janeiro de 1875.
Esta série reúne 6 maços com os testamentos que, depois de registados nos livros de testamentos, acabaram por permanecer na posse do Administrador do Concelho, não tendo sido devolvidos aos interessados por motivos desconhecidos. Engloba testamentos com datas entre 1931 e 1936.
Série que contém quatro maços com termos de venda passados pela Administração do Concelho de Tavira, conforme o disposto do nº 3º e 4º do art.º 77 do Regulamento da conservação, arborização, policia e cadastro das estradas, aprovado pelo Decreto de 19 de setembro de 1900. Este Regulamento estipulava que, em caso de edificação cujos alinhamentos levassem os proprietários a avançar sobre terreno público, localizado junto a estradas reais e distritais, deveriam pagar o terreno a adquirir. A Direção das Obras Públicas do Distrito de Faro oficiava ao Administrador do Concelho para que providenciasse no sentido de agendar o dia para, na presença do delegado daquela direção e do requerente, passasse o termo de venda.
Série relativa que reúne documentação referente à gestão de funcionários.
Esta série reúne a documentação produzida e reunida pela Administração do Concelho no ámbito das suas competências de pessoal, no que diz respeito a termos de posse, termos de juramento dos empregados da Administração do Concelho e do administrador interino e substituto.