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Descrição arquivística
Testamentos e Legados Pios
PT MTVR ACT/C · Secção · 1834-1954
Parte de Administração do Concelho

Esta secção reúne as séries relativas aos testamentos e legados pios. Pelos diplomas legais constatamos que esta competência foi atribuída aos admnistradores dos concelhos a partir de 1936, contudo, nesta secção encontra-se documentação relativa a registo de testamentos a partir de 1834.

Testamentos
PT MTVR PCTVR/A · Secção · 1835
Parte de Provedoria da Comarca de Tavira

Secção que integra os autos de testamentos levantados pela Provedoria de Tavira em 1835, constituindo-se em dois maços.

Sócios
PT MTVR CRT/C · Secção · 1910-1913
Parte de Centro Republicano de Tavira

Esta secção engloba o livro de inscrição dos sócios do Centro Republicano de Tavira

Sócios
PT MTVR CRC/C · Secção · 1927-1941
Parte de Clube Recreativo Conceiçanense

Esta secção inclui um livro relativo à inscrição dos sócios do Clube Recreativo Conceiçanense.

Serviços Financeiros
PT MTVR AFN/C · Secção · 1945-1994
Parte de Arraial Ferreira Neto

Esta secção reúne documentos respeitantes à actividade financeira necessária ao cumprimento das funções atribuídas ao serviço financeiros da instituição, nomeadamente: controlo das receitas e despesa, despesas com funcionários, vencimentos, receitas da vendagens de peixe, contas correntes e requisições e aquisições de material e produtos.

Serviços Financeiros
PT MTVR CCTVR/A · Secção · 1762-1824
Parte de Corregedoria da Comarca de Tavira

Esta secção constitui-se pelos livros de registo das ordens recebidas do Erário Régio pelo Corregedor de Tavira, a respeito dos rendimentos reais.

Serviços Administrativos
PT MTVR ACT/A · Secção · 1841-1953
Parte de Administração do Concelho

Esta secção integra a documentação referente à secretaria, controlo de funcionários, taxas e licenças, contencioso administrativo e fiscal e movimento da população.

Segurança Pública
PT MTVR ACT/F · Secção · 1841-1954
Parte de Administração do Concelho

Esta secção reúne a documentação respeitante às funções policiais e de segurança que competiam à Administração do Concelho de Tavira. Estas funções consignadas desde a publicação do Código Administrativo de 1836, encontram-se explanadas também no Código Administrativo de 1896, onde o Administrador do Concelho é indicado como sendo autoridade policial do concelho (nº 2 do artº 276º) e onde, pelo artº 276 as funções policiais e de zelo pela segurança pública encontram-se dispostas no artº 278. Neste ámbito, esta secção integra séries constituídas pela inscrição dos cabos de polícia, por registo de presos e capturados, por relações dos cabos de polícia, por autos de notícia e por mandados de captura.

Saúde e Assistência
PT MTVR ACT/K · Secção · 1876-1936
Parte de Administração do Concelho

Esta secção integra os actos administrativos conducentes ou relacionados com a saúde pública, assistência social e Instituições de Piedade, Assistência e Beneficência.