Série 003 - Certidões

Área de identidad

Código de referencia

PT MTVR ACT/C/A/003

Título

Certidões

Fecha(s)

  • 1879-1954 (Creación)

Nivel de descripción

Série

Volumen y soporte

1 mç

Área de contexto

Nombre del productor

(1834-1953)

Institución archivística

Historia archivística

Desconhece-se a história custodial e arquivística desta documentação.

Origen del ingreso o transferencia

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Série que reúne as certidões passadas e recebidas pela Administração do Concelho de Tavira, onde se atesta o cumprimento de questões expressas nos testamentos. O artigo nº 214 do Decreto-Lei nº 39450 estabelece que os notários devem remeter aos chefes de secção de finanças competentes as certidões dos testamentos registados, para servirem de base aos respetivos processos de liquidação de imposto de sucessão nos casos em que se aplica. Apesar do que é expresso neste diploma e das administrações do concelho terem sido extintas formalmente pelo Código Administrativo de 1936, em 1954 foi remetida uma certidão de testamento ao Administrador do Concelho por parte do cartório notarial de Tavira. Inclui 3 documentos sem data e 14 certidões.

Valorización, destrucción y programación

Acumulaciones

Sistema de arreglo

Área de condiciones de acceso y uso

Condiciones de acceso

Documentação de acesso público, excepto aquela que contenha dados sensíveis ao abrigo do artº 17º do Decreto-Lei nº 16/93 de 23 de Janeiro

Condiciones

A reprodução de documentos está sujeita a algumas restrições, consoante o estado de conservação dos documentos, o tipo de documento ou o fim a que se destina.

Idioma del material

    Escritura del material

      Notas sobre las lenguas y escrituras

      Português

      Características físicas y requisitos técnicos

      Instrumentos de descripción

      instrumento de descripción generado

      Área de materiales relacionados

      Existencia y localización de originales

      Existencia y localización de copias

      Unidades de descripción relacionadas

      Descripciones relacionadas

      Área de notas

      Notas

      A documentação apresenta intervalos de tempo. Existe documentação apenas nos anos de 1879, 1883, 1886,1912-1915,1954 e contém ainda documentos sem o ano identificado.

      Identificador/es alternativo(os)

      Puntos de acceso

      Puntos de acceso por materia

      Puntos de acceso por lugar

      Puntos de acceso por autoridad

      Tipo de puntos de acceso

      Identificador de la descripción

      Identificador de la institución

      Reglas y/o convenciones usadas

      Estado de elaboración

      Nivel de detalle

      Idioma(s)

        Escritura(s)

          Fuentes

          Área de Ingreso