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Descripción archivística
PT MTVR ACT/A/C/005/00001 · Documento composto · 1926
Parte de Administração do Concelho

Este livro serve de registo de licenças de porte de armas de fogo, para caça ou defesa, passadas pelo administrador do concelho de Tavira entre 2 de Janeiro e 22 de Outubro de 1926. Os registos contêm informação relativa ao nº da licença, nome a quem esta foi passada, bem como a respectiva profissão, idade, estado civil, morada e duração da mesma. Contém ainda a fotografia da pessoa a quem era concedida a licença, assim como informações sobre as características das armas, tanto de caça como de defesa, como a qualidade, o fabricante e o número da arma. Cada registo de licença passada era alvo de pagamento de selo administrativo, emolumentos e registo.

Registo de emolumentos
PT MTVR ACT/A/C/006/00001 · Documento composto · 1933-1936
Parte de Administração do Concelho

Livro que serve de registo da receita proveniente de diversos emolumentos arrecadados pela Administração do Concelho, à exceção da receita proveniente da concessão de licenças policiais. Contém informação relativa à designação e respetivas importáncias.

Registo de pagamento de foros
PT MTVR ACT/D/001/00001 · Documento composto · 1890-1892
Parte de Administração do Concelho

Livro que serve de registo de pagamento de foros entre 1890-1892 e registados pela Administração do Concelho de Tavira. No termo de encerramento consta que se trata do “inventário dos bens pertencentes à camara municipal deste concelho”.

Registo de bicicletas
PT MTVR ACT/A/C/001/00001 · Documento composto · 1924-1925
Parte de Administração do Concelho

Livro que serve de registo de bicicletas do concelho de Tavira, feito pela Administração do Concelho entre os anos de 1924 a 1925. Contém informação respeitante ao nome do proprietário, estado civil, profissão, morada e data do registo.

PT MTVR ACT/A/C/003/00001 · Documento composto · 1928-1937
Parte de Administração do Concelho

Livro que serve de registo dos recibos passados pela secção administrativa da Cámara Municipal à Administração do Concelho. A partir do fólio 22v. contém o registo de matrículas de moços de fretes, dos anos de 1930 a 1933, contendo elementos informativos relativos à data da matrícula, o nome, filiação, idade, estado civil, profissão, naturalidade e residência.