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Cultura

Esta secção reúne a documentação relativa aos assuntos culturais. Inclui uma seção com documentação da Banda Municipal de Tavira.

Educação

Esta secção integra os actos administrativos conducentes ou relacionados com a Educação no que concerne a vistorias a escolas.

Saúde e Assistência

Esta secção integra os actos administrativos conducentes ou relacionados com a saúde pública, assistência social e Instituições de Piedade, Assistência e Beneficência.

Cemitérios

Esta secção integra os atos administrativos conducentes ou relacionados com trasladação de cadáveres, vistorias a cemitérios e dados sobre os cemitérios do Concelho de Tavira.

Obras Públicas

Esta secção integra os atos administrativos conducentes ou relacionados com obras públicas no ámbito das competências do Administrador do Concelho nomeadamente as expropriações.

Justiça

Esta secção integra a documentação de cariz judicial e de acordo com as competências do Administrador do Concelho. Pelo disposto no artigo 209.º do Código Administrativo de 1878, o administrador do concelho é ";juiz nos processos de execução administrativa nos termos dos regulamentos respectivos";.

Segurança Pública

Esta secção reúne a documentação respeitante às funções policiais e de segurança que competiam à Administração do Concelho de Tavira. Estas funções consignadas desde a publicação do Código Administrativo de 1836, encontram-se explanadas também no Código Administrativo de 1896, onde o Administrador do Concelho é indicado como sendo autoridade policial do concelho (nº 2 do artº 276º) e onde, pelo artº 276 as funções policiais e de zelo pela segurança pública encontram-se dispostas no artº 278. Neste ámbito, esta secção integra séries constituídas pela inscrição dos cabos de polícia, por registo de presos e capturados, por relações dos cabos de polícia, por autos de notícia e por mandados de captura.

Contabilidade de Instituições

Esta secção reúne a contabilidade de instituições de piedade, assistência e beneficência, no que dizia respeito ao que tinham de reportar à Administração do Concelho. Integra a documentação referente a Livros de aprovação de contas, Orçamento e contas, Mapas e relações de apresentação de contas, documentos de receita e despesa e ainda borrões de contas.

Controlo das atividades económicas e sociais

Esta seção integra a documentação da distribuição das partes de peixe, distribuição de moradias, partes diárias da Armação Medo das Cascas, Percentagem sobre as andainas e instruções para distribuição de caldeiradas, contrato de matrícula, estatística da pesca, tabela de Distribuição do Peixe vendido em lota, divisão de Caldeiradas, guias do peixe entregue em lota, guias de peixe entregue em lota e participado à Capitania, mapa diário das vendas a dinheiro de tabaco, vinho e mercearias, relação da distribuição de aventais aos companheiros, relação dos contemplados com camas pelo Cofre de Providência da Armação Medo das Cascas, movimento religioso da Capela de N.ª Senhora do Carmo.

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