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Descrição arquivística
SSC
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Testamentos

Esta-subsecção reúne as séries relativas aos testamentos, como o registo, termos de abertura, autos de testamentos ou autos de contas de testamentos, durante os anos de 1834 a 1936 e 1954.

Secretaria

Esta secção integra a documentação referente ao serviço de secretaria da Administração do Concelho, constituído pela correspondência expedida e recebida, circulares, registo de alvarás, estatututos titulos ou diplomas, editais, vistorias e instruções e regulamentos.

Saúde Pública

Esta subsecção integra os actos administrativos conducentes ou relacionados com a saúde pública.

Registo e Licenciamento

Esta série agrupa a documentação relativa às funções que o Administrador do Concelho tinha na concessão e registo de várias licenças, mas também a documentação relativa ao registo de veículos, carros de mercadorias e passageiros, registo de proprietários de solípedes e viaturas, registo de emolumentos, manifesto de armas, autorizações de compra de armas e alvarás de licenças de laboração.

Pessoal

Contém documentação referente a relação de pessoal, distribuição do pessoal por embarcações, vencimentos e abonos, certificados de habilitações, participações de acidentes de trabalho, situação dos sinistrados, folhas de pessoal.

Pecuária

Esta subsecçãointegra a documentação referente ao apoio e controlo das actividades pecuárias. Integra as série de declarações de produção de lã, guias de tránsito, medidas sanitárias e relação de criadores de gado bovino.

Património

Esta secção diz respeito à administração dos bens móveis pertencentes e geridos pela Armação no exercício das suas actividades e funções.

Movimento da população

Documentação produzida relativa ao movimento da população entre os anos de 1911 e 1941. Esta subseção reúne séries documentais relativas às guias de taxa do fundo de emigração, registo de títulos de residência e vistos em bilhetes de identidade e cédulas de nascimento, registo de guias de tránsito para Espanha e termos de fiança.

Legados Pios

Secção que reúne as séries relacionadas com os legados pios, nomeadamente autos de tomada de contas de legados pios, tabelas de contas de encargos pios não cumpridos e alvarás de quitação, produzidos e reunidos entre 1874 e 1923. A competência de dar cumprimento aos legados pios tem enquadramento no artº 136º do Código Administrativo de 1836.

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